10 dicas de alimentos da beleza

Você é o que você come ! Pele, Cabelos e Unhas Saudáveis através da Alimentação

A 1º dica é:

Coma uma laranja por dia e deixe seus cremes de lado (uma pesquisa mostra que pessoas que comem alimentos com Vit C e ácido linoléico (ácido gráxo ômega 6)tem menos rugas. Também pode ser kiwi, goiaba branca,caju, papaia, limão e uma infinidade de outros alimentos que contenham Vit C !

2) O segundo lugar do alimento para sua beleza, vai para a batata doce

batata doce

 

 

 

alimento rico em antioxidantes e um dos poucos que contêm Vit C e E, além de Vit. A, perfeito para se evitar rugas, além de ser ótimo para a visão e memória. Rica em betacaroteno e antocianinas, que junto com a Vit. C são excelentes para a pele, pulmões e olhos e melhoram o sistema imunológico e reduzem o risco de muitas doenças crônicas, como câncer, doenças cardiovasculares, degeneração macular relacionada à idade e catarata. Além disso tem elementos anti-inflamatórios que regulam o açúcar no sangue. É relativamente baixa em calorias. Além disso tem Vit B6 -boa para memória e coração e tem ferro, potássio e fibras. Pode comê-la grelhada com azeite e alecrim ou em purê. Só não cometa o absurdo de acrescentar açúcar ou fritá-la!! Ótima para quem faz musculação, pois ela libera a energia lenta e gradualmente, evitando assim os “picos” de insulina no sangue e acúmulo de gordura. Além de proporcionar maior sensação de saciedade..

 

O 3º alimento da beleza é o espinafre.

espinafre

Se você estiver se sentindo acabada no final do dia, sem coragem para terminar seus compromissos, se sentindo fraca, pálida, cansada, letárgica, com a cabeça confusa, pode ser que você esteja com falta de ferro no organismo. Portanto o alimento para sua beleza hoje é o espinafre. Não só ele,mas também a acelga, brócolis, couve, beterraba,amêndoa, castanha-de-caju, quínua, lentilha,sardinha.

 

 

 

 

O 4º alimento é o Suco Verde !

 

 

 

 

 

 

É o que vai de dar uma super energia logo pela manhã ! Um suco cheio de vitaminas e fibras e baixa caloria, Receita: 1 xíc. de espinafre, ½ pepino, 1 porção de salsinha, 1 folha de couve orgânica, 1 porção de menta, 1 cenoura, ½ maçâ, 1 rodela de abacaxi, 1 limão. Misturar tudo no liquidificador e tomar na hora.

 

O 5º alimento é o abacate .

Se você está se sentido cansada e com fome todo o tempo, pode ser falta de proteína. Ela te dá energia, diminui o apetite e queima caloria. Você precisa de pelo menos 50g de proteína diariamente. O abacate, além de ter proteína, tem anti-oxidantes e gordura mono-insaturada.Rico em vit C e E, deixa a pele macia e os cabelos sedosos. Tem muitos ácidos graxos Ômega-3, que ajudam a evitar as rugas, aumentam o poder do cérebro e combatem a artrite. Tem também alto teor de luteína, ótimo para visão e doenças cardiovasculares.  Misture em saladas, sanduíches, smoothies e sucos e você vai se sentir outra !

 

O 6º alimento é a maçâ !

Maçãs são perfeitas para se comer antes das refeições, pois a pectina, uma fibra solúvel, reduz o açúcar e calorias que são absorvidas na corrente sanguínea depois de uma refeição. E a pectina, junto com a quercetina, ajudam a controlar o seu colesterol. E a Vit C aumenta a imunidade e o alto teor de água hidrata o organismo. (Evite os sucos industrializados de maçã que contém muito açúcar). Sempre dê preferência para alimentos frescos e sucos feitos na hora.

 

O 7º alimento é no Chá Verde !

 

 

O chá verde é extremamente rico em bioflavonóides que neutralizam os efeitos prejudiciais dos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce. Ele tem componentes fenólicos que fortalecem os vasos sanguíneos. É rico em Vit E que aumenta a imunidade, torna a pele saudável e é muito bom para a visão e coração. E o tanino do chá também é muito bom para os olhos, já que age como antiinflamatório, aliviando o inchaço. E acredita-se que os bioflavonóides estimulem o metabolismo e  promovam a perda de peso.Sem contar que ele tem a reputação de baixar o “mau”colesterol.

 

 

 

O 8º alimento são as Frutas Vermelhas !

As frutas vermelhas, pretas ou azuis, como mirtilo, franboesa, amora, morango, açaí, gojiberry, e outras contem fitoquímicos que destroem células cancerígenas, combatendo  alterações celulares indesejadas. Elas tem muito antioxidantes poderosos (antocianina – que protegem contra o envelhecimento e melhoram a circulação, fortalecendo o colágeno e melhorando a pele) e são também ricos em muitas vitaminas, principalmente Vit C.

O 9º alimento é a Romã !

É a rainha das frutas ! Apesar do seu preço salgado, se você quer investir na sua pele e fazer um tratamento de rejuvenescimento, coma uma romã pelo menos uma vez por mês. Ela é uma das maiores fontes de antioxidantes. Extremamente rica em ácido elágico, ela tem propriedades anticancerígenas e é ótima para o coração, além de Vit B1, B3, C, cálcio, fósforo.  Seus antioxidantes protegem a pele contra antiradicais livres e os danos causados pelo sol e mantém as artérias desobstruídas.Além do que ela é um remédio natural para se tratar de infecções urinárias. Existe suco de romã em caixa, mas aconselho a comprar apenas os sem açúcar.

O 10º alimento são as nozes e sementes,

que englobam uma variedade grande como: nozes, castanha-de-caju, amêndoas, pistache, castanha do  pará, avelã, semente de abóbora, semente de girassol e muitos outros. Comendo um pouquinho de cada todos os dias, você tratará não só da sua pele, cabelo e unhas, mas também terá sua energia renovada, pois cada um deles contem um número muito grande de sais minerais e vitaminas, proteínas, fitoesteróis, enfim tudo o que precisamos para nos mantermos mais jovens e mais saudáveis.

A lista não para por aí. Existem um número incontável de alimentos que são benéficos para sua saúde. Basta você se interessar um pouco mais em cuidar não somente do exterior, mas do interior também e você verá os resultados em pouquíssimo tempo!

Você conhece o Vitta Unhas & Pés para cuidar de suas unhas !

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