Cinco dicas para suas pernas cansadas!

O calor que judia da gente !

Ultimamente  só temos tido dias quentes e secos e,  para a maioria de nós que está trabalhando, isto pode significar pernas doloridas e cansadas e pés inchados, pois a veias se dilatam com o calor. Pernas inchadas  às vezes quer dizer também, retenção de líquidos. Diminuam o sal, garotas !!! Bebam mais água !!

Principalmente se a gente trabalha de pé o dia inteiro, ou pelo menos por horas inteiras, seja em lojas, shoppings, ou como cabeleireiros, enfermeiros,professores, enfim uma infinidade de profissões que exigem que você fique muitas horas de pé, ou até mesmo depois de uma corrida exagerada na academia ou no rua. E não podemos esquecer das grávidas, que com o calor, sofrem em dobro !

Vocês conhecem o  Vitta Relax?

1. Intervalos de descanso

Se você conseguir fazer alguns pequenos intervalos de descanso durante o dia, isto pode aliviar muito o problema nas pernas. Tente nestes intervalos , se possível, tirar os sapatos ou sandálias e elevar os pés na altura de uma mesa, por pelo menos 10 a 15 minutos,  duas vezes por dia e, se possível, também, massageie os pés gentilmente para ajudar a ativar a circulação.

2. Saltos altos

Se você usa muito salto alto, um ótimo exercício de relaxamento é o  da panturrilha (batata da perna). Faça-o  diariamente. Tire os sapatos e se segure em algum lugar na altura do peito e levante e abaixe as pontas dos pés, vinte vezes, no mínimo.

3. Esfriar as pernas e pés


Manter as pernas e os pés mais frios ajudam também com o problema de ficar muito tempo de pé. Se houver uma oportunidade durante o dia, molhe as suas pernas e os seus pés com água fria e até troque de meias. Quando chegar em casa, no final do banho, dê um jato de água fria nas pernas e pés, pois a água fria revitaliza e tonifica as pernas cansadas.

4. Drenagem linfática

De todas as massagens que experimentamos, achamos que a drenagem linfática é a que mais indicada para pernas cansadas e pés inchados.


Caso o problema  continue de uma forma muito persistente e forte, o melhor seria procurar um médico, talvez um varicologista.

5. Meias de Compressão – se você usa meias de compressão, fica muito mais fácil colocá-las se usar um creme como o Vitta Relax que causa vaso constrição.

6. Creme que ajuda a desinchar e tirar a dor

Para auxiliar na manutenção das pernas e pés mais fresquinhos e tirar a dor das pernas, nós sugerimos oVitta Relax da Linea Vittaum creme à base de óleo de andiroba, óleo de girassol e menta que deixa um geladinho delicioso, além de ter propriedades anti-inflamatórias.

Vitta Relax da Linea Vitta

 

Você pode deixar um comentário , ou trackback de seu próprio site.

Deixe seu comentário

Criado em WordPress Personalizado por Seja Encontrado