Queda de cabelos, cabelos finos e ralos parecem ser problemas de muita gente

Falando em queda de cabelos, seus cabelos estão caindo, finos ou ralos ?

É muito mais comum entre as mulheres do que se imagina, principalmente na fase de pré-menopausa já se começam a sentir os efeitos do afinamento do fio cabelo e de uma queda de cabelo mais consistente. A diferença   que se verifica entre homens e mulheres, é que os cabelos  nas mulheres começam a rarear no topo da cabeça, ou até na cabeça por inteiro, ao contrário dos homens, que começam nas entradas.

Mas entre as mulheres mais novas também pode-se constatar problemas de queda de cabelos.

Continue lendo e descubra alguns dos motivos que levam a perda de cabelos.

Tenha cabelos mais firmes e resistentes! Conheça agora oKit Antiqueda da Kpro !

 

Motivos e Soluções

Veja alguns dos motivos que levam à alopecia  (calvície), queda, rareamento e afinamento do cabelo:

  • Como visto no vídeo as taxas hormonais desreguladas estão claramente relacionadas à perda de cabelo, tanto o hipertireodismo como  o hipotireodismo . Na menopausa o problema se agrava tanto em homens quanto mulheres, portanto é muito importante estar em dia com seus exames, apesar que alguns remédios para hormônio também causam a queda do cabelo, bem como a pílula anticoncepcional. Terapia hormonal,pílula do dia seguinte, esteróides,  medicamentos para pressão, diabetes, doenças no coração e acne também podem causar perda de cabelos temporária ou permanente;
  • Quando o cabelo sofre uma série de agressões por parte de escovas, pentes, presilhas,  rabos  e tranças apertadas, pode sugir a alopecia traumática . Mas este é um caso facilmente revertido se a pessoa perceber o dano  e mudar a forma de se pentear;
  • Estatísticas mostram que a poluição também agride nossos cabelos,  a ponto de favorecer a queda de cabelo e pode levar a calvície, pois as toxinas encontradas na poluição bloqueiam a proteína que produz os fios de cabelos. Os pseudo-estrogênios encontrados na contaminação ambiental, quer dizer, esses hormônios ambientais que poluem o meio ambiente afetam a nossa produção de hormônios.  O sol é um dos maiores causadores de danos aos folículos. Envelhecem as células da pele e raios solares diretamente no couro cabeludo podem maximizar a perda dos fios(principalmente nas mulheres);
  • Depressão e stress são fatores  determinantes na queda de cabelo, pois eles constringem o abastecimento sanguíneo através dos vasos capilares, restringindo a oxigenação e a chegada de nutrientes e vitaminas até o folículo. Somente a mudança do estado emocional da pessoa vai fazer parar de cair o cabelo. Hoje em dia é recomendada a prática da meditação transcendental e a ioga;
  • No inverno, uma das maiores agressões são os banhos quentes, seguidos de secador, escova, chapinhas.  Acima de 20 graus o cloro fica mais disponível e seu cabelo desidrata. Procure sempre usar água  morna no cabelo e se conseguir, água fria por último. Alterne o secador de quente para frio e não aproxime-o demais da cabeça;
  •  Se você tem tendência a queda de cabelo evite as chapinhas, pois elas atingem mais de 60º C, causando dano ao fio do cabelo e pode ser irreversível;
  • Fique longe de relaxamentos, escovas progressivas ou  alisamentos à base de formol também. Mesmo aquelas que dizem que usam “pouco” formol. O couro cabeludo para se defender, produz mais óleo. Uma das maneiras de se conseguir um cabelo liso é fazer a antiga “touca”  e se você quiser um cabelo enrolado, depois de lavá-lo, jogue-o para a frente e seque-o naturalmente, amassando-o com as mãos ou com dois papéis toalha. Fica ótimo e não precisará do secador, aliás esta é uma ótima saída para mulheres que tem pouco cabelo.
  • As tinturas não contribuem para a queda de cabelo, mas  a amônia tira a camada ácida do couro cabeludo, deixando-o muito exposto ao sol e o sol é um dos maiores causadores de danos aos folículos, causando a queda, principalmente nas mulheres.
  • O Demodex, um parasita microscópico também tem sido associado com o afinamento ou perda dos cabelos. Eles habitam no couro cabeludo, sobrancelhas e nas áreas da testa. Couro cabeludo com quantidade excessiva de sebo (oleosidade) parece ser mais propenso a terem colonias de Demodex. O Demodex rouba do cabelo em desenvolvimento os nutrientes essenciais, alimentando-se do sebo produzido.Importante desinfetar sempre a escova ou pente.
  • O sal, usado como espessante do shampoo, promove a quebra dos fios e depois a sua queda.
  • Comida de fast-food, enlatados e embutidos (frios) devem ser evitados a todo custo, quem tem propensão a queda de cabelo, já que são pobres em nutrientes, mas tem muito produto químico.

Tenha cabelos mais firmes e resistentes! Conheça agora o Kit Antiqueda da KPRO

Alimentação e queda de cabelos

Uma dieta desequilibrada , ou às vezes, a pessoa que nem sabe que está anêmica (falta de ferro no sangue) ajuda e muito para enfraquecimento ou queda dos cabelos:

  • Precisamos de água, muita água! Afinal ela está em nosso sangue ajuda no fornecimento de oxigênio e de nutrientes que são levados para cada uma das células;
  •  Proteínas (carnes, ovos, laticínios e leguminosas como feijão, soja, lentilha) e os   oligoelementos ou microminerais são essências para que o cabelo fique mais forte e brilhante;
  • O cálcio (queijo, tofu e verduras verde- escuras), o zinco (nozes, frutos do mar, peixe, ovos, levedo de cerveja, grãos integrais), o manganês  (damasco, aveia, soja, agrião, pêssego, amêndoa, feijão ), o silício (milho-miúdo, cevada, arroz integral, trigo integral, cogumelos, cascas de frutas orgânicas) são alimentos que contribuem para o fortalecimento e firmeza do cabelo.
  • Importante saber que o excesso ou falta de Vitamina A, causam a queda de cabelo. Rápida perda de peso também causa a queda de cabelo. A Biotina também é importantíssima para se ter cabelos saudáveis.

Mitos

Não é verdade que os cabelos caem porque se lava o cabelo com frequência.

É que nós temos uma percepção maior de queda quando lavamos os cabelos, mas devemos lavar pelo menos um dia sim, um dia não, pois isto não acelera a queda de cabelo.

Prevenção

É com bons produtos para o seu cabelo que você terá cabelos saudáveis. Produtos que limpem e desobstruam o couro cabeludo, desintoxicando-o  e não deixando criar acúmulos químicos e sebosidade no couro cabeludo, que por sua vez, bloqueiam os folículos pilosos (orifício por onde os cabelos crescem) e não deixam o cabelo crescer.

A dica especial de hoje para problemas de queda de cabelo, cabelos finos ou ralos

É o kit de tratamento anti queda da marca K.PRO, o Kit Antiquedaque traz novíssimos componentes para o tratamento da queda de cabelo como:

  • Biotina (fator de crescimento – Hormon Like), chamada de vitamina H, auxilia no metabolismo celular e previne a queda;
  • Vitamina F, que é excelente para descamação e repara a barreira cutânea;
  • Dynagen, que reforça a região dérmica ao redor do folículo aumentando a coesão e a nutrição do fio na raiz;
  • 27% de colágeno 1, que protege os fios contra o envelhecimento;
  • Queratina-71 que dá força ao cabelo;
  • Zinco, Silício e Manganês;
  • Por fim, o GP4G (Artemia Salina – Ativo natural francês), que promove o aumento do metabolismo do cabelo + 100% de oxigenação que aumenta o crescimento do cabelo.


 

K.Pro ICE Scalp Detox + ICE Scalp Energy Lotion

Kit de Tratamento para Queda de Cabelo

 

 

 

Você pode deixar um comentário , ou trackback de seu próprio site.

87 Comentários para “Queda de cabelos, cabelos finos e ralos parecem ser problemas de muita gente”

  1. Gustavo de M. P. Napolitano disse:

    Estou gostando muito do produto. Meus cabelos estão ficando mais fortes. Vou continuar usando o produto para ver os resultados a longo prazo.

    • Vera Macedo disse:

      Obrigada pelo comentário. Sugiro q vc contnue usando porque ele é uma tratamento, e por isso, vc só verá os resultados após o uso contínuo do tratamento. Aproveito para enfatizar que a falta de nutrientes no cabelo se deve, às vezes, à falta de vitaminas encontradas nos alimentos. Daí o porque de vc se alimentar cada vez melhor, alimentando-se de muitas verduras e frutas e alimentos integrais, e o mínimo de gordura ! Nada de óleo, ou frituras. Tente usar apenas na salada azeite extra virgem ! Isso vai diminuir a seborréia, uma das maiores causadores de queda de cabelo. E use apenas shampoo com filtro solar, pois o sol também é um dos maiores inimigos do cabelo!

  2. Luciane Alves disse:

    Desde pequena meus cabelos sempre foram ralos e finos, tenho mais de 30 anos e percebi que de uns tempos para cá meus cabelos ficaram cada vez mais ralos. Sempre tive hábitos saudáveis, minha alimentação sempre foi a base de frutas, verduras e legumes, mas mesmo assim, meus cabelos sempre foram ralos, finos e além disso demoram muito a crescer.
    Faz uma semana que passei a utilizar um medicamento chamado Pantogar e gostaria de saber se realmente conseguirei êxito.

    • veramacedo disse:

      Olá Luciane, sim o Pantogar é bom, mas não deixe de ler a bula, onde se le as contra-indicações e as advertências. E como qualquer tratamento, tem que usar no mínimo 6 meses.
      Além disso, eu sugeriria que você usasse um trataamento externo como o Ice Scalp Detox + Ice Scalp Energy Lotion que: primeiro promove uma esfoliação no couro cabeludo com as folhas de melaleuca, e elas tem um efeito bactericida e fungicida, e também auxilia na hipersecreçao sebácea e a chicória, tem ação oxigenadora e energizante, e a biotina, previne a queda, além do mentol, que é refrescante. Isto tudo no Ice Scalp Detox. No Ice Scalp Energy Lotion, tem o Dynagen que aumenta a queratina em 51%, aumenta o colágeno em 27%, e tem também zinco, que aumenta a oxinação celular, tem silicio,que reconstitui o cabelo e manganês, que se sabe, a falta dele, causa alopecia.E, por fim, tem o GP4G, um ativo natural francês, que aumenta em 100% o metabolismo do cabelo, aumentando assim o crescimento do cabelo.
      Se você se cadastrar, posso te mandar uma apostila sobre mais assuntos sobre queda de cabelo.Abraços

  3. Letícia disse:

    Onde arrumo esse produto??
    Me responda por e mail se possível

  4. valdirene disse:

    Ola! Tenho serio problemas com meus cabelos.São finos, quebradiços e ralos. Tenho dificuldade em trata-los pois,eu tenho psoriase e transtorno bipolar.Não consigo controlar os produtos com a minha medicação.Geralmente uma simples vitamina que tomo pro cabelo mexe com meu sistema nervoso. Voçê pode me dar umas dicas.

  5. valdirene disse:

    Aguardando resposta no meu email

    • veramacedo disse:

      Olá Valdirene,

      Acho que você poderia muito bem tratar seu cabelo com o kit Ice Scalp Detox + Ice Scalp Energy Lotion, pois esses produtos, além de serem higienizantes e anti-bactericidas (ajudariam na sua psoríase), eles possuem ativos que dão força para cabelos frágilizados e que caem com facilidade. Só não abuse da esfoliação : apenas uma vez por semana, apesar de serem feitas com ativos naturais (folhas de melaleuca). E a loção use 2 vezes por semana. Você encontra o produto na loja: http://www.brasiltop10.com.br.

      Procure alimentos que contenham ferro, zinco, silício (leia novamente a parte de alimentos que é muito importante você reforçar a alimentação). Você não faz idéia o que mudou só de eu bater uma folha de couve no meu suco de frutas de manhã. Até minhas unhas estão mais fortes! Então procure comer muita verdura verde escura.

      E se vc puder, eu indico para todo mundo que tenha algum tipo de problema ou stress, que faça a meditaçaõ transcendtal, que, baseada na minha própria experiência, foi fundamental para aliviar stress e até me ajudou na minha pressão alta. É altamente indicado até para executivos estressados.

    • veramacedo disse:

      Respondido em 15/10 acima

  6. Joice disse:

    Boa tarde meus cabelos estao a cada dia mais finos e sem vida,e esta caindo e quebrando nao sei mais o que fazer usei schampoo anti queda mais nada parece fazer efeito…por favor me ajudem eu ja estou com entradas sabe na frente esta bem visivel a queda…abraços!!!

    • veramacedo disse:

      Olá Joice. Antes de mais nada, você já procurou um médico, para saber se isto não é causado por problemas hormonais ou uso de remédios ou alguma outra alternativa que só ele pode lhe responder? Além disso eu sempre aconselho a pessoa mudar a alimentação, como está no meu blog, pois a falta de vitaminas e nutrientes influenciam diretamente no seu cabelo e unhas. Para produto tópico, lhe recomendamos o Kit Ice Scalp Detox + Ice Scalp Energy Lotion da K.PRO, que vc encontra na http://www.brasiltop10.com.br. Mais alguma dúvida, por favor nos contate novamente! Abraços

  7. cristiana disse:

    tambem preciso de dicas,pois meu cabelo ta muito ralo

    • veramacedo disse:

      Olá Cristiana, Cabelo ralo quer dizer muitas coisas, hormônio desregulado, remédios (aí precisa ver as bulas do que vc está tomando), alimentação (precisa caprichar nos legues e verduras e nas frutas). Todo mundo fala q não gosta deles, mas existe muitas maneiras de se faze-los, como por ex. legumes grelhados com shouyu,por ex., – tem vários modelos de grelhas super baratos. Faça suco de fruta e largue o refrigerante só para tomar fora de casa. VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!!.E a falta de nutrientes e vitaminas vai aparecer justamente nos cabelos e nas unhas. Às vezes você pode estar com algum problema capilar, mas tudo isso eu falei no blog. O que tem ajudado bastante é o Kit Ice Scalp Detox & Ice Scalp Energy da K.PRO, que você encontra na http://www.brasiltop10.com.br. Você usa duas vezes por semana. Além disso você precisa usar um shampoo semanal com filtro solar, pois o sol danifica muito o cabelo e por fim, use, uma vez por semana, um shampoo anti-resíduos, para tirar todas as impurezas do cabelo e desobstruir os poros para os cabelos nascerem saudáveis.

  8. Cátia disse:

    QUANTOS ML SÃO FORNECIDOS EM CADA FASCO?

  9. Gostaria de obter produtos que resolvam queda, seborreia, falta de crescimento, sem brilho, opaco, desajeitado, portando na maioria das vezes fica preso porque quando solto ele fica sem caimento ai prendo novamente mesmo estando molhado. gostaria de um cabelo maior e com pontas legais p/ dar um caimento melhor e beleza.

    • veramacedo disse:

      Olá Maria do Carmos, O kit Ice Scalp Detox e Ice Scalp Energy da KPRO são exatamente o que você precisa, por que você não experimenta?

  10. Camila disse:

    Oie…meu problema é igual a de muitas que te escreve. Meu cabelo ta caindo mto, ele era liso e grosso, e de uns 4 meses pra agora estao caindo muito e afinou demais, esta muito fino e nao para de cair. Me falaram que pode ser porque eu faço luzes, mais o que eu posso fazer e esse produto eu posso encontrar em outros lugares? Obrigada!

  11. Joelma disse:

    oi quero saber onde em encontro o kit aqui em guarulhos estou enteressada pois meus cabelos e muito ralos e quero melhorar as vezes qd molho dar para ver o couro cabeludo as vezes nao todas vez q lavo me ajude

  12. aparecida helena ferreira disse:

    olá tenho o mesmo problema que todas aqui meus cabelos estao muito fino e sem vida . eu tinha muito cabelo mas está muito ralo hoje e fino obrigada
    apesar de toma r remedio para estamago e ter tireoide obrigada

  13. viviane silva disse:

    gostaria de saber se lavar o cabelo e deixa-lo úmido pode prejudicar e causar quedas por que as vezes eu sinto que ele está podre pode me dar uma dica?

  14. Dayane disse:

    Olá.. Pretendo comprar esses produtos, Mas quero ter a certeza de que chegará e trará resultados no meu cabelo. Bjos

    • veramacedo disse:

      Dayen, nunca tivemos reclamações nem de entrega, muito menos quanto ao produto. Conheço pessoalmente a proprietária da K.PRO, e é pessoa idônea, uma química, sempre em busca de produtos de qualidade e novidades. Tanto que seus produtos não são encontrados em qualquer loja ou salão de beleza.

  15. Raquel Sales disse:

    Há um ano meu cabelo simplesmente esfarelou, fui ao médico e constatei, é claro, q foi por relaxamento e nunca feito hidratação, não posso ficar sem relaxar pelo menos de 4 em 4 meses. Hoje ele está pouquinho, finíssimo e caindo principalmente quando molhado. Me indicaram o tratamento da Kerastáse. Fiquei interessada na K-Pro, pois me parece mais q uma hidratação, um tratamento. Gostaria de saber se realmente me trará resultados e se terei q usá-lo pro resto da vida ou o cabelo se recupera e posso parar de usar?

    • veramacedo disse:

      Olá Raquel, você em primeiro lugar, vai ter que se concentrar em comer muitas frutas e legumes verdes-escuros para ver se seus cabelos ficam um pouco mais fortes. Veja com um nutricionista exatamente o que vc deve comer para fortalecer o seu cabelo se está tão grave assim. O pior, se vc tiver que continuar a fazer química. Vc teria que parar por 6 meses, pelo menos, para dar um descanso a ele. O tratatamento de caviar K.PRO realmente é ótimo, mas não faz milagres, se não vier acompanhado do resto que eu te falei. E não vai melhorar de um dia para o outro, para ser franca. Vai ter que ter paciência, para no mínimo um ano de tratamento. O link para o tratamento completo é: http://www.brasiltop10.com.br/prod,IDLoja,17812,IDProduto,3300664,cabelos-e-banho-tratamentos-completos-kit-extrato-de-caviar-da-k-pro .

  16. Gabriela disse:

    Bom dia,

    Tenho cabelos loiros, oleosos na raiz e secos nas pontas… e eles estão com queda acentuada e muito finos. Vc acha que faria efeito para mim o
    ICE Scalp Detox + ICE Scalp Energy Lotion ?? Posso usar quantos dias por semana esses produtos?? Se não puder usar todos os dias, que shampu vc indicaria para estar entercalando com o tratamento que vc citou?? pois lavo meus cabelos todos os dias devido a oleosidade

  17. flavia disse:

    meus cabelos sempre foram fortes pesados e volumosos,ficavam bem tanto escovados como ondulados, porém tive problema com corte químico o qual afinou e diminuiu o volume do meu cabelo.Hoje percebo que estão ficando mais finos e frágeis, estou seriamente preucupada.Nunca tive problemas com queda até então,e já tem 3 anos que ocorreu o corte quimico, e hj nao uso quimica como antes, só um tonalizante sem amônia.Gostaria de sua ajuda.
    Muito grata.

  18. simone braga disse:

    Boa noite, tenho 44 anos. meu cabelo sempre foi bonito, sempre foi liso e apesar de não ter muuuito volume, sempre foi pesado e com aspecto de saudável. porem de uns 2 anos pra ca, tenho sentido ele mt fino, e cada vez mais ralo, já posso ver com mais facilidade meu couro cabeludo, como se em alguns pontos ele não nascese mais entende ??? Sempre tive uma alimentação ótima, e nunca como besteiras, e bebo bastante agua…além de malhar tds os dias. Por esse motivo lavo ele tds os dias.
    Todo mundo me fala que remédios e formulas para isso não existem, pois se existissem a Xuxa teria uma linda cabeleira…kkkk
    Porem não desisto,…por favor me ajudem…
    SIMONE BRAG

    • veramacedo disse:

      Olá Simone com a idade é inevitável os fios ficarem mais finos. Espero que você sempre faça um check-up com sua ginecologista ou endócrino por causa dos hormônios que influenciam diretamente nos cabelos e unhas. Mas topicamente temos tido excelentes resultdos com o Kit Ice Scalp Detox e Kit Ice Energy da KPRO por que um faz a esfoliação do couro cabeludo, produzindo uma limpeza dos resíduos de excessos de produtos (shampoo, condicionadores, etc) e também regula a hipersecreção sebácea, sem contar que tem a Biotina (fator de crescimento-Hormon like) – chamada de vitamina H do homem e o Ice Scalp Energy promove o fortalecimento dos fios e com suas vitaminas e um ativo francês ajuda o crescimento do cabelo, clique no link: http://www.brasiltop10.com.br/prod,idloja,17812,idproduto,3291181,homem-banho-cabelo-ice-scalp-detox—ice-scalp-energy-lotion

  19. Rosangela disse:

    Olá boa noite? tenho 34 anos e nunca conseguir fazer com que os meus cabelos crescessem o máximo que chegou foi na altura do maxilar.meus cabelos quebram muito são opacos sem brilho ressecados e com a cor desbotada faço uso de guanidina a anos mais sempre faço boas hidratações cauterizações com produtos profissionais.só que ultimamente meus cabelos estão pior do que nunca esta com queda e muita quebra sem brilho super ressecado tenho feito cauterização quinzenal mais de nada esta adiantado . estou com medo de ficar careça estou completamente desesperada por favor preciso saber se esse tratamento serve para o meu problema. vai resolver vai tirar meu cabelo da UTI. POR FAVOR POR QUANTO TEMPO TENHO QUE FAZER O TRATAMENTO PARA TER RESULTADO AGUARDO A RESPOSTA COM URGENCIA. E DETALHES COMO E AONDE POSSO COMPRAR O PRODUTO DESDE DE JÁ AGRADEÇO.

  20. Rosana costa disse:

    Ola tenho 28 anos e ja faz dois anos q meu cabelo cai e agora ta pior pois afinaram muuito ja fiz exames e deram normais ah e meu couro coça muito tambem o que vc acha que pode ser

  21. Diego Silva Santana disse:

    Sempre tive cabelos grossos e cacheados,então deixei eles crescer só que eles ficou muito ressecado principalmente em cima e toda vez que eu lavava caia muito então percebi ao pentear que na região frontal tinha menos cabelos e mais ralo,então eu me desesperei e cortei maquina 5 e ficou duas entradas enorme de cabelos finos na região frontal,então fui em vários salões de beleza e eles diserão que pode parece ser calvíce e que posso ver que tem alguém na minha família que é e devo procurar um dermatologista ,então novamente rapei a cabeça e fiquei careca mas está nascendo cabelo no lugar ,ralo mais tá e os cabelos que estavam caindo era de todos os tamanhos pois tem vários no chão do meu quarto,o que pode ser?Meu bisavô era calvo mas meu pai não é nem meu avô não é,eu tô com medo,se fosse para eu ficar calvo nasceria cabelo no lugar?

    • veramacedo disse:

      Olá Diego, podem ser vários motivos. Então a indicação é que você procure um dermatologista, pois além da predisposição genética, pode ser alimentação ou falta de algum nutriente (deficiência de Biotina, ferro, proteínas e zinco são particularmente nocivas ao crescimento dos cabelos), stress pode também interromper o ciclo natural de crescimento dos fios, algum medicamento novo que você esteja usando e muitos outros fatores. Enfim, o importante é uma boa prevenção. Um couro cabeludo limpo, desobstruído e que não tenha acúmulos químicos é um importante fator para uma possível descontinuação do processo de queda de cabelo. Portanto, o que podemos fazer é sugerir o kit Antiqueda e Seborréia da KPRO: http://www.brasiltop10.com.br/prod,idloja,17812,idproduto,4291728,homem-banho-cabelo-kit-antiqueda-e-seborreia-kpro, que além de nutrir e fortificar os seus cabelos, o shampoo faz uma limpeza super refrescante além de ser fungicida e bactericida.

  22. mariana disse:

    Boa tarde, tenho queda de cabelo desde que descobri que tenho hipotireoidismo a 3 anos atrás.
    A tiroide está regulada, mas meu cabelo nunca mais deixou de cair. Desde então tomo antidepressivo.
    Já fiz vários tratamentos com vitaminas via oral(pantogar, inneov),com locão pra passar no cabelo úmido com minoxidil .
    Não sei mais o que fazer. Aguardo alguma instrução. Obrigada

  23. Beatriz disse:

    olá, tenho 15 anos, desde o início do ano passado meu cabelo cai muito, teve uma certa fase que diminui a queda aí agora voltou, só que ele vai e cresce bem fino e quando vou pentear meu cabelo os cabelos finos saem junto, estou preocupada porque minha mãe acha normal cair eu não, já que quando passo a não no meu cabelo saem vários fios o que pode ser ? Não sei o que fazer espero por alguma resposta obrigada.

    • veramacedo disse:

      Olá Beatriz, na adolescência é normal que aconteçam muitas mudanças na pele, unhas e cabelos. Mas o que sugerimos primeiramente é que você veja se você não tenha alguma disfunção hormonal junto a uma endócrino, pois você não nos falou se tem problemas com o peso. É muito importante que você coma direito, o que estou dizendo é que normalmente nesta idade come-se muito “junk food”, tipo “hamburger e batata frita e refri”, o que não ajuda em nada seus cabelos, pois você precisa de vitaminas e sais minerais. Você é o que você come ! Portanto vai ter que comer verduras, principalmente as verdes escuras e frutas também. Nos cabelos seria bom se você usasse um shampoo que não tivesse sal e tivesse filtro solar. Dê uma olhada no link: http://www.brasiltop10.com.br/prod,IDLoja,17812,IDCategoria,152979,banho-e-cabelo, onde tem o shampoo e condicionador Petit Kpro para Teens feito a base de Marshmallow (não é o doce, e sim uma planta).

  24. thaina disse:

    ola eu tenho alopsia meu cabelo estar caindo muito. gostaria de sabe se esse produto serve pra o meu cabelo e se vai parar de cair?

    • veramacedo disse:

      Olá Thaina, quanto às causas da alopecia areata, continuam sendo realizados muitas pesquisas, mas já se sabe que existe uma relação entre esta doença e a herança genética. Em certos casos (a minoria), também há uma associação entre o aparecimento das placas circulares de alopecia e a existência de outras doenças autoimunes, como, por exemplo, alterações na tireoide, diabetes, vitiligo, lúpus, sendo estes, portanto, os seus fenômenos desencadeantes. Naqueles que já são predispostos geneticamente, o estresse é outro fator que pode vir a desencadear a alopecia areata. Portanto sugerimos que você procure um clínico geral para descartar estes indicativos. Quanto ao Kit Detox da KPRO ele é muito efetivo se feito um tratamento de no mínimo 06 meses, pois possui componentes que irão fortalecer os folículos do seu couro cabeludo, veja link: http://www.brasiltop10.com.br/prod,IDLoja,17812,IDProduto,4291728,homem-banho-cabelo-kit-antiqueda-e-seborreia-kpro

  25. Lucia disse:

    Boa noite!
    Meus cabelos crescem bastante,mas estão caindo muito de 3 meses para cá!
    Comecei a tomar o pantugar a 1 mês,ficaram brilhantes,porem muito finos,e não resolveu a queda!
    Tenho hipotiroidismo e esta alterada.Meu médico aumentou a dosagem e já estou tomando medicamento a 20 dias,mas até agora não resolveu a queda de cabelos.
    gostaria de saber porque eles continuam crescendo normalmente com muito brilho mas continuam caindo?
    Aplico também 2 vezes por semana minoxil.
    mas como devo aplicar o minoxil antes da lavagem ou posso deixar nos cabelos?
    obrigada!
    Att;Lucia

    • veramacedo disse:

      Olá Lúcia, O minoxidil você deve usar conforme a indicação de seu médico, mas acredito que você deva deixar nos cabelos, pois senão o efeito dele não vai durar. Mas muito cuidado com estes remédios ! Leia com bastante atenção a bula e principalmente as contraindicações ! E não deixe de procurar na internet também pelas contraindicações, que nem sempre os fabricantes contam toda a verdade. Caso você queira experimentar um tratamento de cabelo mas que não é medicinal, mas é cosmético, portanto não tem contraindicação, mas assim mesmo tem tido ótimos resultados, experimente o Kit Antiqueda da KPRO, http://www.brasiltop10.com.br/prod,IDLoja,17812,IDProduto,4291728,homem-banho-cabelo-kit-antiqueda-e-seborreia-kpro. E não se esqueça da alimentação, é muito importante. E se você puder, importe Groselha Negra em cápsulas, que ajuda muito a pele e os cabelos.

  26. Gleison Moreira disse:

    Olá Tudo bem, meu problema é que meu cabelo está mais fino na parte frontal e estou tendo umas entradas estranhas, e percebi que encima da minha cabeça está mais oleoso(ou mais liso) que as parte do lado e atrás da cabeça, estou usando um produto que é um shampoo antiqueda e um condicionador hidratante da pantene mas não estou vendo resultado, além claro meu cabelo não consigo definir se ele é crespo ou ondulado (ele está ondulado (liso) encima da cabeça e meio crespo atrás e dos lados meu pai era calvo e os irmãos do meu pai também, mas o pai dele não era
    espero que vocês possam me ajudar

  27. Gisleine disse:

    Como várias pessoas que comentaram aqui, também estou com uma séria queda de cabelo.
    Eles são finos por natureza, mas agora estão caindo muito e fios inteiros, com algumas falhas amostra.
    Já fiz exames e meus hormônios estão ok. Não tenho outro problema conhecido a não ser esofagite, gastrite e uma urticária de pressão a 1 ano e para isso tomo hixizine.
    Li que seria possível receber material sobre assunto incluindo sobre a alimentação, me interressou como também o produto indicado, mas confesso que tenho receio de mais queda caso o couro cabeludo esteja muito sensível.
    Desde já, obrigada.

  28. aline disse:

    Boa noite.
    Estou com um serio problema com meu cabelo, uns messes pra cá ele começou a ficar ralo na frente e isso ta me preocupando muito, na minha familia tem duas tias q tem o cabelo ralo na frente e eu estou com medo de ficar careca, há alguma possibilidade de reverter isso??

  29. Natane Belem Sales disse:

    Boa noite, gostaria de saber já fiz o exames de este ano e deu tudo OK, só não a questão do ovario policistico, comecei a fazer academia,para relachar um pouco pois estou extremamente extressada com com os estudos entre outros fatores, em questão de um mês meus cabelos começaram a cair muito e afinol muito, nunca usei produtos quimicos mas minha alimentação não é tão boa. Por tanto me responda essa questão diante estes fatores não posso tomar anticocepcionais pois tomo outros remedios que cortam o efeito dele nunca sofri queda de cabelo nada, essa minha queda pode está relacionada a esses varios fatores e devo procurar um medico? Ou só um tratamento basico para a queda e afinação

    • veramacedo disse:

      Olá Natane, está parecendo que é stress. Quando o stress dos estudos passar, com certeza teu cabelo volta ao normal. Se você quiser experimentar um fortalecedor para os seus cabelos, experimente o Kit da Antiqueda da KPRO, que tem um shampoo refrescante que tira a oleosidade e química do cabelo e depois, para ajudar tem o Ice Scalp que esfolia levemente o couro cabeludo para liberar os poros e aí finalmente vc usa o Ice Lotion,com vitaminas para seu cabelo. Dê uma olhada no link, é só clicar: http://brasiltop10.produto.rakuten.com.br/kit-antiqueda-e-seborreia-kpro.aspx

  30. Andrea disse:

    Olá, tenho 42 anos,trato o hipotiroidismo deste os 25 anos, tenho cabelo ralo e fino, e tive uma queda acentuada antes de descobrir a hipo, então fiquei com uma falha na parte superior.As mulheres da minha familia, mãe e avó tem cabelo ralo também. O meu problema além da falha na parte de cima, meu cabelo é muito oleoso, já tentei vários produtos,lavar a cabeça com água fria, etc.mas não adianta é preciso lavá-lo todos os dias, e pela manhã ele está horrível, sem volume e dificil e arrumar.
    Alguma dica?

    • veramacedo disse:

      Olá Andrea,
      Se o problema é genético, talvez você tenha um pouco mais de dificuldade para tratar do cabelo, mas não é impossível.
      Em primeiro lugar, é muito importante o tipo de alimentação, coma muita verdura e frutas, quanto menos industrializado, melhor. Quanto mais natural, mais você vai se beneficiar das vitaminas que seu cabelo precisa.

      Além de cuidar de dentro para fora, você também pode experimentar o Ice Detox, que com suas folhas de melaleuca faz uma esfoliação suave, libera os poros da oleosidade retirando células mortas, e ajuda muito a queda de cabelo. O Ice Shampoo também vai ajudar na oleosidade e ele é super refrescante!e o Ice Lotion irá ativar a oxigenação do seu cabelo, ajudando-o a ficar mais forte.

      Dá uma olhada no link, que te leva direto para a página do produto: http://brasiltop10.produto.rakuten.com.br/kit-antiqueda-e-seborreia-kpro.aspx

  31. simone disse:

    ?ola ! onde posso comprar esse kit pra queda cabelo k pro?
    Grata

  32. Maria disse:

    Já há mais de 3 anos tenho queda, afinamento e tenho falta de cabelo em alguma zonas.

    Depois de consultar vários dermatologistas e fazer tratamentos a conclusão que cheguei foi que o melhor é comprar uma PERUCA. Cansada de ser enganada por aqueles que apenas querem tirar o dinheiro e nunca cumprem com o prometido.

    Tanta gente a enganar os outros, deviam ter vergonha e pena de quem sofre com este problema. Sejam honestos e digam que isto não tem solução.

    Apenas quero abrir os olhos a quem procura ajuda de onde ela não poderá vir.

    • veramacedo disse:

      Olá, nos desculpe pela demora em responder. Mas você tem razão quando diz que não existem cosméticos que fazem crescer cabelo. Mas posso afirmar que ajuda muito produtos que. por exemplo, tiram a oleosidade, deixando os poros livres de química ou poluição. Isto facilita o crescimento dos cabelos. E existem ativos que deixam o cabelo mais forte, mas como diz o post no blog, tem ser um tratamento completo não só no cabelo, mas se alimentando com os alimentos corretos e não deixando de ir a um endócrino, para saber se você não tem uma disfunção hormonal, que favorece muito a queda de cabelo.

  33. Maria disse:

    Vera Macedo,

    Obrigada por responder.

    Fiz todos os exames e não tenho nenhuma alteração, nem mesmo hormonal.

    Apenas é preciso alertar que não há ainda nenhum produto que solucione esse problema, nem champô, nem loções e nem suplementos. Mas é preciso identificar a causa, e como ainda não existe um exame que identifique a 100% se uma pessoa realmente tem Alopecia androgenética, fica difícil encontrar uma solução.

    Como referi, já procurei dermatologistas e até fiz tratamento em 2 clínicas, só me tiraram o dinheiro, nem brio profissional têm. É uma pena existirem tantos profissionais que estão na profissão errada, se não querem realmente ajudar os outros façam outra coisa; mas é mais fácil tirar dinheiro de pessoas que estão em sofrimento, sem lhes oferecer nada em troca. Triste humanidade, se é que existe algo de humano em pessoas que lucram com o sofrimento dos outros.

    • veramacedo disse:

      Olá, o importante é você não desistir de procurar a solução para esta queda de cabelo, às vezes na internet tem muitos artigos e talvez a partir daí vc consiga uma idéia nova para tentar. Não sei se você já experimentou, mas cápsulas de biotina costumam ajudar. Tem haver algum motivo, talvez genético, ou algum remédio que vc toma, ou uma alimentação adequada. Mas como eu disse, não desista de tentar! Se souber de alguma novidade neste campo, eu me lembrarei de te enviar o material. abraços, Vera Macedo

  34. Marlon disse:

    Oi, tudo bem?
    Tenho 13 anos, venho observando que onde se localiza as entradas do cabelo o meu cabelo esta fino, claro e ralo, isso é normal na minha idade? Devo me preocupar? (Mais preocupado que ja estou não tem com, hehe), O que devo fazer para deixar o cabelo dessa região voltar a crescer grosso e escuro?
    Abraços!!!

    • veramacedo disse:

      Olá Marlon, você já ouviu falar de que “nós somos o que comemos?”. Então você deveria em primeiro lugar rever a sua alimentação e incluir verduras e frutas, principalmente as verduras de cor verde escura.Talvez isto seja falta de vitaminas por falta de uma alimentação balanceada, isto é, com todos os nutrientes que a gente precisa consumir. Ovos também são uma importante fonte de proteína que ajuda a equilibrar os hormônios e a glicose no sangue. Também pode ser por causa de hormônios, que estão mudando na sua idade. Se continuar a cair, você deveria ir num endocrinologista, pode ser, dependendo da sua alimentação, anemia. Cabelo oleoso também ajuda a queda de cabelo, então lave todos os dias. Muita gente deixa de lavar o cabelo porque acha que assim os cabelos não vão continuar a cair e é justamente o contrário. Também pode ser por causa de stress, por causa da escola.E, por fim, falta de sol causa falta de vitamina D, então tome um pouco de sol todos os dias, no corpo, não no rosto (mas não exagere!). São diversos os fatores que fazem o cabelo cair. Mas comece pela alimentação, que com uma alimentação adequada, todo o nosso corpo começa a reagir positivamente.

      • Marlon Teixeira disse:

        Você acha que isso também pode ser hereditário?

        • veramacedo disse:

          Olá Marlon, só quem poderia dizer se é um sinal de calvície hereditária seria um dermatologista. Mas, de qualquer maneira, a gente sempre traz consigo os genes de nossos pais, então pode ser que sim.

          • Marlon disse:

            Mas meu pai não é careca, meu avô por parte de pai, tinha 85 anos e tinha cabelo ainda
            Se for hereditária, como é o tratamento? Por quanto tempo é o tratamento?

          • veramacedo disse:

            Olá Marlon, então é muito possível que não seja hereditário, mas talvez um problema de hormônios. Você deveria procurar um dermatologista ou um endocrinologista. Só eles poderão dizer se for problema de hormônios. Se teu cabelo é oleoso, sugiro, você usar um shampoo para cabelos oleosos que desobstrui os poros e pode ajudar na queda de cabelo.

      • Marlon disse:

        Você acha que pode ser sinais de calvicie hereditária?

  35. Anna disse:

    Olha eu tenho 13 anos e meu cabelo é forte e eu tenho muito cabelo só qué começou a cair de um dia pro outro, toda vez que lavo meu cabelo me impressiono ao ver muito cabelo no chão do meu banheiro, poderia me ajudar me dizendo se tem alguma coisa de errado com ele ?

    • veramacedo disse:

      Olá Anna Luiza, a adolescência é um período de muitas mudanças, inclusive hormonais. Valeria a pena você ir a um endocrinologista, se estiver mesmo caindo muito mais do que costumava cair. Normalmente perdemos cerca de 100 fios por dia, mas cresce o mesmo tanto, então não precisamos nos preocupar, a não ser que esteja ficando muitos fios de cabelo no travesseiro quando você acorda ou na sua escova de pentear. Aí sim é caso de procurar um médico. Senão não se preocupe, que é apenas uma fase.Se você tiver o cabelo muito oleoso, sugerimos que use um shampoo indicado para isto, que irá melhorar muito, pois o couro cabeludo oleoso costuma fazer cair mais o cabelo.

  36. Beatriz Cerqueira disse:

    Olá, eu tenho 18 anos e uso relaxamento desde os 9 anos, meu cabelo tem os fios finos e sempre foi muito cheio o que deixava com a aparência de grosso, porém tem uns 6 meses que ele começou a cair muito, principalmente na região do meio, nas outras regiões cai bastante também só que no meio cai de mais e é a parte que dói muito. Na parte do meio parece que foi cortado do tamanho de uma franja de tão queno que está, evitei por uns meses o relaxamento, evito molhar, e faço hidratação com vitaminas, só que não tive muito resultado. O cabelo cai constantemente e está a cada dia mais curto. O que devo fazer?

    • veramacedo disse:

      Olá Beatriz, queda de cabelo às vezes está associada a hormônio, seria bom você fazer um exame com um endocrinologista. O relaxamento estraga muito o cabelo, tente encontrar formas de você compor seu cabelo sem precisar do relaxamento.

  37. Marilene disse:

    Olá, tenho 50 anos e desde de criança, meus cabelos são ralos, quebradiços, sou careca na parte frontal da cabeça, mede 1 a 2 cm cada fio fraco, por mais de 15 anos uso megahair e quero fortalecer os meus poucos fios de cabelos que tenho. Um abraço.

  38. Janayna Rodrigues disse:

    Ola onde eu compro esse kit?

  39. Ediane disse:

    Ola, tenho 30 anos, meus cabelos são cacheados, porem faço o uso de escovas c formol, reparei q meus cabelos estão ralos na frente da cabeça sabe, da para ver o couro cabeludo, estou assustada, o q posso fazer para desentupir os folículos?

    • veramacedo disse:

      Olá ediane, enquanto você estiver usando formol, o seu cabelo vai continuar caindo. Use outras formulações que não tenham formol, além do que ele é considerado pela Organização Mundial da Saúde como cancerígeno.

  40. Thais disse:

    Oi!
    Parei de tomar anticoncepcional faz mais ou menos 2 semanas, e desde então, percebi que meu cabelo está caindo MUITOO, mesmo sem mexer. Quando lavo cabelo, cai em dobro. Percebi também que o volume do meu cabelo diminui bastante desde que parei de tomar o anticoncepcional. Gostaria de saber se isso é normal ou devo procurar um médico. Obrigada! Bjs

  41. Marli disse:

    Olá, tenho uma queda mais acentuada na nuca onde tenho uma gordurinha localizada e os fios quase sempre quebram ou tem um nózinho na ponta.. vi uma reportagem uma vz q dizia o nome dessa doença ou problema genetico não sei ao certo.. alguem saberia cm se chama?

  42. Yara Dias disse:

    Olá! A algum tempo, notei que meu cabelo está começando a ficar falho da parte da frente. Já tendo um recuo considerável!. Isso química no cabelo e sempre me utilizo de chapinhas e secadores. Não há nenhuma queda de cabelo relevante de cabelo no restante da cabeça, apenas na parte da frente. Oque posso fazer para reverter esse quadro?

    • veramacedo disse:

      Olá Yara, pare definitivamente com as chapinhas ou qualquer outro tipo de alisamento. Hidrate bastante o seu cabelo e aprenda a usá-lo natural. Todo cabelo bem tratado, sem pontas duplas e com brilho é bonito. Não esqueça de um bom corte ajuda também. Lave sempre os cabelos a cada dois ou três dias no máximo. Quanto mais oleosidade, mais os poros do couro cabeludo vão se fechar e causar a queda do cabelo.

  43. Limna disse:

    Bom meu problema foi stress meu cabelo começou a cair na parte da frente formando uma pequena calvise ..mas agora está crescendo pequenos cabelo e eu colocando trança ele pode crescer mais rápido…detalhe meu cabelo nunca foi de cair ele saudável e forte …só por esse caso de stress q caiu …quero saber se posso colocar tranças

    • veramacedo disse:

      Olá, se o seu problema foi de stress, não tem problema algum você colocar tranças, já que assim que o stress passar seu cabelo voltará a crescer normalmente.

Deixe seu comentário

Criado em WordPress Personalizado por Seja Encontrado